ELTON JOHN, KATE PERRY E RIHANNA NA PRIMEIRA NOITE DO ROCK IN RIO

Natália Aguiar - FENÔMENO GLEE

Para quem ainda não conhece ou só ouviu falar por alto, Glee é uma série de TV americana criada pelo roteirista Ryan Murphy (mesmo criador de Nip/Tuck ou Estética como era traduzida pelo SBT) que anda fazendo muito sucesso aqui no Brasil e no mundo todo.

A série mostra o dia a dia dos estudantes da McKinley High School, que participam do coral Glee e são zuados e taxados como losers (perdedores) pelos outros alunos da escola. O Glee Club é dirigido pelo professor de espanhol Will Schuester , que precisa lidar com a implicância da treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester.

No início o grupo Glee tinha somente seis participantes, Rachel, Mercedes, Kurt, Artie, Tina e Finn. Após o sucesso de uma apresentação do grupo, mais outras seis pessoas resolveram participar, as líderes de torcida Quinn, Brittany e Santana, e os jogadores de futebol americano Mike, Matt e Puck. Fazendo com que Glee tenha número suficiente de pessoas para participar de competições.

A cada episódio de Glee músicas famosas são cantadas pelos atores. Madonna, Lady Gaga, Kiss, Lily Allen, Aerosmith, Rihanna, Queen, Beyoncé e outros artistas, já tiveram suas músicas interpretadas pelos atores/cantores.

A série se destacou justamente por ser como um musical, e juntar música, dança, drama e comédia, tudo de forma bem inteligente e divertida. E também por ter um elenco bem diversificado, com personagem gay, gordo, cadeirante, asiáticos, negros e latinos.

No início desse ano, Glee ganhou o Globo de Ouro de melhor série, ainda tendo Matthew Morrison (intérprete do professor Will) indicado como melhor ator, Lea Michele (intérprete da estudante Rachel) indicada como melhor atriz, e Jane Lynch (intérprete da treinadora Sue) indicada como melhor atriz coadjuvante.

Nos Estados Unidos a primeira temporada já passou, aqui no Brasil, estreia hoje às 22 horas no canal de TV por assinatura FOX a segunda parte da primeira temporada de Glee.

Semana passada o ator Kevin McHale, que interpreta o cadeirante Artie estava no Brasil para divulgar a segunda parte da primeira temporada de Glee e disse estar ansioso para começar a gravar a segunda temporada, que adora o Brasil - ele já conhecia nosso país antes, porque um dos seus melhores amigos é brasileiro - e que planeja comprar uma casa na Bahia.

Para segunda temporada de Glee, já está confirmado a participação especial do ator Javier Bardem, que interpretará um astro do rock, e um episódio será em tributo à Britney Spears, assim como na primeira temporada, onde o 15º episódio foi em tributo à Madonna.

E para quem (assim como eu) é fã da série, pode ficar feliz com a notícia de que mesmo sem ter a segunda temporada da série gravada, a FOX já confirmou a terceira temporada de Glee.

Alcançando altos índices de audiência, tendo altas vendas de DVD e CDs, contando com um público fiel, as filhas do presidente americano Barack Obama, já disseram serem fãs assíduas da série, e os atores de Glee inclusive já se apresentaram em um evento da Casa Branca, e cantores como Katy Perry, Jennifer Lopez, Justin Timberlake e Snoop Dogg já declararam quererem participar de algum episódio de Glee, não tem como negar que Glee é mesmo o novo fenômeno da televisão.


CONHEÇA OS PERSONAGENS DA SÉRIE:


Artie Abrams (Kevin McHale): é o personagem cadeirante da série, é nerd e cantor e guitarrista do Glee Club.




Kurt Hummel (Chris Colfer): é o personagem gay da série, apaixonado por moda, faz de tudo para não decepcionar seu pai.





Puck (Mark Salling): melhor amigo de Finn, é um dos principais jogadores do time de futebol americano, gosta de zuar todos os outros alunos e é um conquistador assumido.




Sue Sylvester (Jane Lynch): é a treinadora das líderes de torcida, super exigente e autoritária, começa a perseguir o Glee Club.





Mercedes Jones (Amber Riley): é super estilosa e confiante, não aceita que ditem como ela deve ser, e tem uma super voz, sendo a diva do Glee Club.





Will Schuester (Matthew Morrison): é professor de espanhol e também diretor do Glee Club, durante sua adolescência participou dos anos de glória de Glee, e sonha em voltar a tornar Glee um fenômeno.






Finn Hudson (Cory Monteith): é o capitão do time de futebol americano da escola, namora com a líder de torcida Quinn Fabray, mora com sua mãe solteira e tem o dom de cantar super bem.





Rachel Berry (Lea Michele): é a principal e mais talentosa cantora de Glee, é também a mais zuada do grupo, e tem o temperamento bastante difícil, é muito perfeccionista e exige muito dela e dos outros.






Quinn Fabray (Dianna Agron): é a principal líder de torcida, e presidente do clube de celibato.




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

10 comentários: on "Natália Aguiar - FENÔMENO GLEE"

JADHY SOUZA disse...

Só de ler a matéria deu vontade de assistir a série.

Parabéns.

Unknown disse...

A primeira vista, parece ser mais um High School Musical. Mas logo que vi o primeiro capitulo, percebi que estava enganado. Otima série!!!!

Bruno disse...

Poxa, Natália... Você sabe que pra mim não tem ninguém melhor para falar de Glee do que você, né!? Em um dia você me apresentou, no outro baixei o primeiro episódio e logo depois já tinha ficado fã e comprado o 1º box.
Lendo seu post fiquei até com vontade de assistir de novo. Tudibão... Só faltou mesmo foi a foto com a camisa, né!?

Dimas Daniel disse...

gleeeeeeee é tudooo! lindo texxxto natalia :D agora passa ele pra espanhol.. HEIHAEIUAHIUAEH bjs, parabéns

Raphaella disse...

O bacana da série é q ela faz um mix de musica, drama, comedia... gostaria de poder assistir, mas nao tenho tv a cabo IAUHIUHIHAIUH ótimo texto, congratss (:

Paulo Victor disse...

A matéria esta ótima, a serie... é ótima, nao sou dos fans assíduos mas nao posso negar o seu ótimo enredo, motivo de tanto sucesso.


Parabens pela materia Natalia
Realmente de GLEE vc entende...rsrs

Unknown disse...

Está de parabéns natália... ótima reportagem... bem escrita e completa!
E claro... ninguém melhor que você para escrever sobre glee neh, isso é inegável.
Parabéns de verdade!!

Unknown disse...

Glee é muito legal mesmo,assisto desde o início e sei que vai continuar fazendo muito sucesso!!

Ana Elisa disse...

Agora só faltando alguém lembrar de me emprestar sabe.....
To perandooooooooooooooooooooooooooooooooo

the first agency disse...

AMOOOO DE PAIXÃO
ELES DERAM CARA NOVA À GRANDES MÚSICAS DE MINHA ADOLECÊNCIA E QUE HOJE PASSAM PARA O REPERTÓRIO DE MINHA FILHA, MAS MÚSICAS DE VERDADE....RSS... NÃO AS QUE NOS FAZEM DOER OS OUVIDOS, COMO CERTAS QUE TOCAM POR AI NAS RÁDIOS... NINGUÉM MERECE...
MARCIA VAZ

Postar um comentário