
Nem a brilhante estratégia de Mark Webber durante a corrida de Hungaroring conseguiu ser o assunto principal dos jornais e revistas pelo mundo. A disputa pelo último ponto da corrida, sim, foi o assunto principal.
Na batalha pela décima colocação, estavam dois antigos companheiros de equipe e desafetos. O alemão Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichelo, antigos companheiros da Ferrari, agora disputaram o último ponto do GP da Hungria, mas agora nenhuma interferência de equipes poderia interferir no resultado.
O duelo atraiu a atenção de todos, inclusive da transmissão de TV oficial, que manteve suas câmeras ligadas na disputa. O brasileiro reclamou do alemão pelo rádio, mas tentou a manobra quatro voltas depois. Com uma manobra suja, o alemão espremeu o brasileiro no muro, quase causando um acidente. Só que o piloto da Williams se manteve firme e ganhou a posição, arrancando aplausos.
Enquanto isso, na frente, Webber cruzava com tranquilidade a linha de chegada, seguido por Alonso e Vettel. O alemão ficou muito próximo, fez a melhor volta da prova na última, mas não conseguiu se colocar em posição para tentar a ultrapassagem. Discreto, Massa chegou em quarto, e Barrichello, após a bela ultrapassagem, conseguiu a décima posição na Hungria.
Após a corrida inúmeras declarações de Barrichello: "Eu gosto de disputa leal, mas eu não acho que aquilo foi leal", disse o piloto da Williams à TV alemã RTL, “Foi uma manobra de kart. Se ele quer ir para o céu antes de mim ele pode ir, mas eu não quero ir agora" acrescentou Barrichello.
A FIA Estudou o incidente e o alemão da Mercedes vai perder dez posições no grid de largada do GP da Bélgica, próxima corrida da temporada, no dia 28 de agosto.
0 comentários: on "Disputa de posição entre Barrichelo e Schumacher ganha os holofotes no GP da Hungria"
Postar um comentário