
A verdade é que em 2010 o Fluminense manteve uma regularidade que lhe valeu o título brasileiro, foi o time que mais ficou na liderança do campeonato nacional, foram 23 rodadas.
O time de guerreiro que nasceu com o técnico Cuca e evoluiu com Muricy trouxe a glória para o Rio de Janeiro este ano, mais uma vez.
Em um enredo dramático o jogo de domingo parecia ser um resumo do que foi o campeonato inteiro do tricolor carioca. Superou traumas recentes, perdeu sua casa (Maracanã interditado para obras), revestiu-se de coragem e resgatou seu prestígio.
Em um jogo nervoso, principalmente pela importância para um clube que não sentia o gosto do campeonato há tanto tempo o Fluminense venceu por 1x0 com o gol do atacante Emerson, o Sheik, placar mínimo para uma conquista máxima. Contra um Guarani já rebaixado, mas muito aplicado dentro de campo.
Nem as malas brancas, preta ou arco-íris levaram, venceram o verde da esperança com o sangue do encarnado e que fascinou a todos por sua disciplina, dirigido por um especialista em ganhar campeonatos de pontos corrido, Muricy Ramalho.
Então agora já é pensar em um ano melhor do que o ano de 2010, impossível? Não, a Libertadores já está ai batendo a porta do campeão brasileiro. É esperar e torcer por um ano tão bom quanto, ou melhor. Saudações tricolores.
0 comentários: on "Brasil Tricolor, “Quem espera sempre alcança”"
Postar um comentário