ELTON JOHN, KATE PERRY E RIHANNA NA PRIMEIRA NOITE DO ROCK IN RIO

Brasil Tricolor, “Quem espera sempre alcança”

Com uma frase do hino do Fluminense eu começo este meu post, “Quem espera sempre alcança”. Depois de 26 anos aconteceu a consagração tricolor. No último dia 5 de dezembro em um Engenhão lotado de esperança e ansiedade, a torcida tricolor pode soltar o grito de “É campeão”. Ou será que é bicampeão como diz a CBF ou como dizem os próprios torcedores “O Fluminense é tricampeão” (referência a conquista da taça de prata de 1970, campeonato semelhante ao atual brasileirão). Bem, polêmicas a parte não podemos discutir a validade deste título de 2010, vencido em campo com muita competência pelo time das Laranjeiras, que mostrou um planejamento e um projeto de ambição com o apoio da Unimed, principal patrocinadora do clube, desde a campanha histórica e dramática do ano passado, em que tinha 99% de chances de rebaixamento e se livrou na última rodada com doses de heroísmo e sorte em um empate contra o Coritiba, principal adversário na briga contra o rebaixamento daquele ano.

A verdade é que em 2010 o Fluminense manteve uma regularidade que lhe valeu o título brasileiro, foi o time que mais ficou na liderança do campeonato nacional, foram 23 rodadas.
O time de guerreiro que nasceu com o técnico Cuca e evoluiu com Muricy trouxe a glória para o Rio de Janeiro este ano, mais uma vez.

Em um enredo dramático o jogo de domingo parecia ser um resumo do que foi o campeonato inteiro do tricolor carioca. Superou traumas recentes, perdeu sua casa (Maracanã interditado para obras), revestiu-se de coragem e resgatou seu prestígio.

Em um jogo nervoso, principalmente pela importância para um clube que não sentia o gosto do campeonato há tanto tempo o Fluminense venceu por 1x0 com o gol do atacante Emerson, o Sheik, placar mínimo para uma conquista máxima. Contra um Guarani já rebaixado, mas muito aplicado dentro de campo.

Nem as malas brancas, preta ou arco-íris levaram, venceram o verde da esperança com o sangue do encarnado e que fascinou a todos por sua disciplina, dirigido por um especialista em ganhar campeonatos de pontos corrido, Muricy Ramalho.

Então agora já é pensar em um ano melhor do que o ano de 2010, impossível? Não, a Libertadores já está ai batendo a porta do campeão brasileiro. É esperar e torcer por um ano tão bom quanto, ou melhor. Saudações tricolores.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Brasil Tricolor, “Quem espera sempre alcança”"

Postar um comentário