ELTON JOHN, KATE PERRY E RIHANNA NA PRIMEIRA NOITE DO ROCK IN RIO

Polêmica e Orgasmo de futebol em Barcelona



A imprensa catalã definiu o duelo no Camp Nou como um “Orgasmo de futebol”. Também não foi por menos, no dia do aniversário de 111 anos do Barcelona, o time treinado por Pep Guardiola humilhou o maior rival, Real Madrid, por 5 a 0. Com gols de David Villa (2), Xavi, Pedro e Jeffren, o Barcelona completou cinco jogos sem perder para os merengues, decretou a primeira derrota da era Mourinho no Real e de quebra ainda assumiu a ponta isolada da competição nacional. Agora é só aderir ao conselho de Marta Suplicy, relaxar.

A partida válida pela 13ª rodada foi disputada em um dia diferente para o clássico, aconteceu nesta segunda feira (29) e o resultado também foi atípico para o equilíbrio que se previa antes do jogo.

O clássico foi um confronto entre os dois melhores jogadores do mundo atualmente, Messi contra Cristiano Ronaldo, que diga-se de passagem foi anulado pelo espanhol Puyol. Já o argentino abusou dos lances de efeito e deu duas lindas assistências para David Villa. Além da dobradinha Messi e Villa, o Barcelona foi melhor também principalmente por conta das investidas de seu meio campo criativo e do lateral brasileiro Daniel Alves que recebeu elogios de sua participação, pelo seu técnico Guardiola. O time do Barça tem apresentado um vistoso futebol há algum tempo e é referência de bom futebol desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho em 2003, atualmente no Milan.

POLÊMICA DENTRO DO CAMPO

Porém a partida não foi só espetáculo, aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo ficou irritado com o técnico do Barcelona, que reteve a bola, e o empurrou. Revoltados com a atitude do português, Iniesta e Victor Valdés foram tirar satisfação com o camisa 7 dos galácticos. O jogo ficou parado por dois minutos por conta da confusão. No fim, o goleiro dos donos da casa e o atacante merengue foram advertidos com o cartão amarelo pelo árbitro. Logo após o quinto gol do Barça, mais uma confusão, dessa vez foi Sérgio Ramos que deu um pontapé em Messi e foi expulso. Antes de deixar o campo, o zagueiro do Real ainda deu um tapa em Xavi e empurrou o zagueiro Puyol, ambos companheiros na conquista da Copa do Mundo de 2010, na África.

Com a goleada, os donos da casa chegaram aos 34 pontos e agora ocupam o primeiro lugar, dois pontos a mais que o vice-líder, Real Madrid. E agora, o que esperar do duelo no Santiago Bernabéu no returno?

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Polêmica e Orgasmo de futebol em Barcelona"

Postar um comentário