ELTON JOHN, KATE PERRY E RIHANNA NA PRIMEIRA NOITE DO ROCK IN RIO

Seleção rima com renovação

Sob a batuta do novo técnico Mano Menezes, começa mais uma renovação na seleção brasileira

Enfim renovação. A seleção brasileira inicia mais um ciclo pensando na conquista do inédito ouro olímpico e da vitória na Copa do Mundo em 2014.

Com um time que conta apenas quatro jogadores da ultima copa, o ex-treinador corinthiano e agora, comandante da seleção brasileira, Mano Menezes, apresentou a lista dos 24 convocados que farão um amistoso contra o Estados Unidos no próximo dia 10 de agosto, em Nova Jérsei.

Num hotel da zona Sul do Rio, Mano Menezes, sentando ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 do exterior. Dos convocados, dez foram chamados pela primeira vez para a Seleção: os goleiros Renan (Avai) e Jefferson (Botafogo), o lateral Rafael (Manchester United), os zagueiros Réver (Atletico Mineiro) e David Luiz (Benfica), os meias Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Jucilei (Corinthians), e os atacantes Neymar (Santos) e André (Santos).

Na sua primeira convocação, Mano chamou sete atletas com idade para disputar as Olimpíadas na Inglaterra, o objetivo do ex-comandante corintiano é inserir aos poucos os jovens na seleção principal.

“Vamos visar um trabalho paralelo para esses jogadores, de ambientação e buscando prepará-los para o momento que vamos dirigir nossas atenções para as Olimpíadas”, comentou. "O técnico precisa ter um conhecimento do comportamento e da personalidade desses jogadores, e são coisas sobre as quais só no dia a dia temos um conhecimento mais efetivo", disse Mano em entrevista coletiva.

O treinador ainda falou sobre a grande pressão de comandar uma seleção na luta pelo hexacampeonato em seu próprio país, em 2014. "O fato de a Copa ser no país torna as coisas mais difíceis por um lado, mas por outro teremos um apoio maior. O país-sede tem presença de público maior e mais influência. E com o futebol de alta qualidade que podemos produzir o fator local será importante", disse Mano. “Mas falta muito chão para percorrer. Temos que ter uma seleção capaz de suportar a pressão para sermos candidatos ao título", acrescentou.

A primeira convocação de Mano Menezes ainda serviu para o retorno de alguns atletas à seleção, como os laterais Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce), os volantes Lucas (Liverpool) e Sandro (Internacional), e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Milan). Os únicos remanescentes do fracasso na Copa do Mundo deste ano são: Robinho (Santos), Ramires (Benfica) , Thiago Silva (Milan) e Daniel Alves (Barcelona).


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Seleção rima com renovação"

Unknown disse...

Seleção boa, no papel! tem que botar no campo e ver o que vai dar!

Postar um comentário