
Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão já começa o jogo das rivalidades regionais. O trio parada dura Fluminense, Corinthians e Cruzeiro são os mais interessados na briga pelo título nacional, e também os mais afetados nesse jogo de rivais. Já corre pelos bastidores dos clubes e da imprensa o papo de mala branca (grana extra para fazer sua parte) e mala preta (que é aquela para entregar o resultado), mas muitos dizem que isso não ocorre no futebol.
Fato que veremos nas próximas rodadas, já que na 36ª rodada o líder Fluminense pega o tricolor paulista, São Paulo, time que está distante de uma briga por vaga na Libertadores. A falta de ambição no torneio e a rivalidade com o Corinthians são alguns dos fatores que podem ser usados para justificar um “corpo mole” por parte do time do Morumbi.
Na mesma rodada, o Cruzeiro joga tudo contra o Vasco, que também está longe de uma vaga para a Libertadores, mas não corre risco de rebaixamento. Porém a rivalidade regional com o Fluminense pode fazer com que os vascaínos entrem em campo “desmotivados”.
Já na 37ª rodada, quem enfrenta o time de São Januário é o Corinthians, no Pacaembu. E o Cruzeiro pega outro carioca, o Flamengo, que pode chegar nesse ponto do campeonato com remotas chances de rebaixamento e poucas aspirações no campeonato. O Fluminense, por sua vez, encara o Palmeiras, em São Paulo. Como o Verdão pode estar no meio da decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar um time reserva contra o Flu, o que possivelmente prejudicaria o arquirrival Corinthians.
E pra esquentar ainda mais a disputa regional, na última e decisiva rodada o Cruzeiro encara o Palmeiras que pode estar com a vaga da Libertadores garantida caso seja campeão da Sul-Americana, e por isso deve entrar em campo contra o time celeste sem muito incentivo e pode decidir o título do Brasileirão. Será que o Palmeiras será o novo Grêmio do ano de 2009? Vamos ver o que acontece nos próximos capítulos, digo rodadas. Então, que vença o melhor.
0 comentários: on "ESPORTE - Rivalidade acima da competência"
Postar um comentário